Cerimônia de entrega de kimonos e Graduação de faixas de Karatê.

NOTÍCIAS 17 FEV 2025

A chegada de novos quimonos para as beneficiárias do Lar Santa Mônica por uma campanha interna promovida pela CAGECE tem animado o trabalho que desenvolve o treinador Júlio Silva.

Foto: Lar Santa Mônica

O Lar Santa Mônica, projeto dos Agostinianos Recoletos em Fortaleza (Ceará, Brasil) que abriga meninas e adolescentes enviadas pelas autoridades competentes por terem sido vítimas de abuso, exploração, violência ou desatenção, celebra a chegada de novos quimonos para a prática do karatê.

As beneficiárias do Lar Santa Mônica praticam esse esporte desde faz quase quatro anos. O treinador Júlio Silva dedica-se voluntariamente a ensinar essa arte marcial com um programa devidamente reconhecido e autorizado pelo Juizado da Infância.

Essa prática vai além do simples aprendizado de técnicas marciais: ela promove o equilíbrio mental e físico, fortalece a autoestima, anima aos comportamentos realizados com disciplina e fortalece a resiliência das participantes.

O karatê tornou-se uma ferramenta poderosa para que as beneficiárias do Lar Santa Mônica desenvolvam confiança em si mesmas e aprendam a superar desafios com coragem e determinação. Também anima muito ao grupo como tal, fortalecendo-se o carinho mutuo e a companhia de umas com outras.

Uma parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (CAGECE), que apoia iniciativas sociais e o esporte como ferramenta de transformação de vidas, tem permitido a chegada de novos quimonos para a prática do karatê.

No sábado dia 08 de fevereiro celebrou-se um evento emocionante para a entrega oficial dos quimonos. A CAGECE mobilizou esforços de muitos para garantir esse importante traje, essencial para a prática do karatê.

Trajar o quimono representa respeito, igualdade e compromisso. Também fortalece a identidade de grupo e incentiva às meninas a crescer e evoluir. Cada movimento ensinado no tatame é uma lição de superação, e cada quimono é um lembrete de que, com apoio e dedicação, as beneficiárias podem construir e ser protagonistas de um futuro mais digno e esperançoso.

Foto: Lar Santa Mônica

Era bem grande a emoção e o agradecimento em cada entrega do material às beneficiárias, pois receber o quimono também era para elas um reconhecimento ao esforço na aprendizagem e um prêmio por ter se mantido constantes.

A união da sociedade civil, representada pelo voluntário Júlio Silva, das empresas socialmente responsáveis representadas pela CAGECE e dos projetos sociais como o Lar Santa Mônica impacta diretamente na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo oportunidades e ferramentas para um futuro mais promissor.

 

Para nos ajudar a continuar a manter nosso trabalho, doe no link abaixo:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja mais

Cerimônia de entrega de kimonos e Graduação de faixas de Karatê.

Cerimônia de entrega de kimonos e Graduação de faixas de Karatê. NOTÍCIAS 17 FEV 2025 A chegada de novos quimonos p

Inauguração da nova quadra de basquete do Lar Santa Mônica.

Inauguração da nova quadra de basquete do Lar Santa Mônica NOTÍCIAS 20 SET 2024 Uma empresa dinamarquesa de gestão

Lar Santa Mônica, espaço modelo para sensibilizar e testemunhar a luta contra a exploração, abuso, abandono e violências contra crianças e adolescentes

Lar Santa Mônica, espaço modelo para sensibilizar e testemunhar a luta contra a exploração, abuso, abandono e violê

Bottom Image
enfrptes