Home » Serviços » República

República

Republica é definido também como um espaço de acolhimento, mas este espaço é voltado exclusivamente para jovens a partir de 18 anos completos. A Republica do Lar Santa Mônica tenta responder um dos maiores desafios de qualquer acolhimento institucional de adolescentes. O que fazer com adolescente que atingiu a maioridade e já não poder ser atendido pela medida de proteção da infância e adolescência?

Pois bem, a Republica do Lar Santa Mônica é este espaço voltado para meninas que atingem a maioridade dentro de espaços de acolhimento institucional com seus vínculos familiares rompidos e com nenhuma possibilidade de subsidiar suas próprias necessidades individuais.

A nossa Republica e um espaço onde a jovem irá potencializar de forma mais clara e com encaminhamentos mais definidos a sua reinserção social. Fomentando seu protagonismo juvenil e seu empoderamento individual para fins de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Ao logo do acolhimento em Republica as jovens são também atendidas por psicólogos, assistentes sociais e outras especialidades que o Lar Santa Mônica pode oferecer. Também é durante esta estadia que as jovens participam de oficinas temáticas na perspectiva da vocação profissional, economia financeira, legislação laboral e perspectivas de futuro, fazendo com que as jovens possam ser desligadas institucionalmente e possam ser inseridas na sociedade de forma sadia e segura.

Contato

(85) 3469.9177

(85) 9 8894-1135

larsantamonica@agustinosrecoletos.org.br

Av.Alberto Craveiro, 2222, Boa Vista, CEU

Cadastre-se na nossa Newslleter