Home » Parceiros » CEU

CEU

Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU nasceu no ano 2000, a partir do sonho de colocar no coração de Fortaleza um sinal visível da presença de Deus.

Esse sonho teve início com a doação da Fazenda Uirapuru pela família Craveiro de Macêdo à Fazenda da Esperança. O testemunho de Unidade na diversidade de Carismas, faz do CEU um projeto único no mundo.

Em 2007, o Condomínio foi reconhecido como Área Institucional através da Lei Complementar 0041 de 29/10/07 elaborada pela Prefeitura de Fortaleza e aprovada pela Câmara Municipal.

Tem como finalidade reunir entidades sem fins lucrativos que desenvolvem atividades pautadas nos princípios espirituais cristãos, abertas a uma perspectiva interreligiosa e que atendam pessoas em demandas sociais, dedicando-se à recuperação de dependência química; acolhimento a crianças e jovens em situação de risco; adultos e crianças portadoras do vírus HIV; realização de eventos, atividades educacionais e culturais; aconselhamentos e encontros de espiritualidade.

As atividades do CEU incluem também o acolhimento a meninas e jovens vítimas de abuso ou exploração sexual; reinserção de egressos do sistema penitenciário com acompanhamento a presidiários e famílias. Por último, está em andamento a construção de um hospital que será destinado à correção de deformidades faciais para pessoas carentes.

Ao longo desses anos, o CEU vem se transformando em um projeto social com características únicas, reunindo voluntários, colaboradores e pessoas assistidas, que em sua maioria residem no Condomínio. O CEU “ama e acolhe na Unidade, orando e doando-se concretamente, de forma solidária, com alegria e humildade a todos os seres humanos em busca de vida plena.”

Contato

(85) 3469.9177

(85) 9 8894-1135

larsantamonica@agustinosrecoletos.org.br

Av.Alberto Craveiro, 2222, Boa Vista, CEU

Cadastre-se na nossa Newslleter