Home » Blog » LAR SANTA MÔNICA E A REDE PETECA

LAR SANTA MÔNICA E A REDE PETECA

O Lar Santa Monica/Rede Free e girl participou no dia 10 da celebração pelos nove anos do PETECA pra apoiar o trabalho que esta realizando o MP do trabalho do Ceara junto com a rede da sociedade no combate a exploração do trabalho infantil. Tivemos ocasião de parabenizar ao Dr. Antonio e agradecer pela maravilhosa intervista que deu pra o vídeo institucional do Lar Santa Monica e cumprimentar ao deputado Renato que manifestou seu grande interesse de visitar ao Lar Santa Monica.

A Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil é um projeto que visa a promoção dos direitos da criança e do adolescente e a erradicação do trabalho infantil no país a partir da comunicação. Buscamos disseminar informações relevantes sobre o tema por meio de campanhas, reportagens, colunas e materiais de apoio disponíveis no site e nas páginas do  YouTube e do Facebook da Rede Peteca. O intuito é articular atores estratégicos, engajar a sociedade em torno da questão e influenciar políticas públicas (advocacy) que contribuam para o fim do trabalho infantil. O projeto, lançado em 26 de setembro de 2016, é resultante da parceria entre a Associação Cidade Escola Aprendiz, o Ministério Público do Trabalho e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

O nome do projeto bem descreve nossas ações e objetivos. Trabalhamos em rede porque entendemos que a intersetorialidade é imprescindível para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo da Rede Peteca é contribuir na formação e informação dos agentes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), governo e sociedade civil.

http://www.chegadetrabalhoinfantil.org.br/

Contato

(85) 3469.9177

(85) 9 8894-1135

larsantamonica@agustinosrecoletos.org.br

Av.Alberto Craveiro, 2222, Boa Vista, CEU

Cadastre-se na nossa Newslleter